11.4.13

Antes e Depois_Sala Estar e Jantar

Hoje decidi mostrar-vos o antes e depois do ambiente de uma sala, um trabalho que me deu imenso gozo a fazer e que acho que resultou mesmo muito bem!

Antes





Este projecto tem como base os tons neutros, foi a escolha mais acertada uma vez que se trata de um espaço relativamente pequeno e se usássemos cores demasiadamente escuras nas paredes, nos pormenor e nas cortinas, de certo que este espaço perderia amplitude e passaria a parecer um espaço minúsculo e pouco confortável.

 Depois




Adotei a conjugação que mais gosto que é a mistura entre o moderno e o clássico, que lhe confere um espaço mais familiar, aconchegante e ao mesmo tempo moderno e intemporal. Penso que tudo resultou em harmonia e apesar de não existir uma mobília completa em que tudo faz parte umas coisas das outras, todas as peças se conjugam e ligam entre si!







Este ideia de que tudo o mobiliário tem de pertencer à mesma família, que temos de ter uma mobília completa da mesma madeira ou da mesma cor, é um conceito muito antigo mas que nos dias de hoje não se aplica! Nós também não somos a mesma pessoa toda a vida e já viu o que seria se todos os dias tivéssemos que usar as calças com o mesmo tecido do casaco!?

Tornava-mos pessoas monótonas e pouco criativas. Na decoração é a mesma coisa!! Um espaço com mobília toda igual, com tudo a condizer tornasse um espaço monótono sem vida!! Sem pontos de referencia para olhar, que chamem à atenção!!! Pensem nisto, pode ajudar-vos na redecoração da vossa casa!=)

Aqui gostava de salientar este magnifico móvel aparador Queen Anne, restaurado por mim que faz toda a diferença nesta divisão!!! é uma peça magnifica  elegante e com um toque de requinte!!! Os puxadores dão lhe um toque especial que conferem a peça modernismo e leveza!




Se gostou desta decoração ou do móvel aparador Queen Anne, venha conhecer o no site e os nossos serviços de decoração de interiores e Restauro de mobiliário antigo em VINTAGE DECOR, ou no Facebook.

Inspire-se...........









2 comentários:

  1. Muito bom!!!


    Gostei muito, muito do resultado final.

    Parabéns.
    Bjs,
    MJ

    ResponderExcluir
  2. As transformações são muito pouco arrojadas, mas é aí que eu encontro a magia deste trabalho. Pois com subtileza a transformação foi feita sem que se rejeitasse os objectos que anteriormente existiam na sala. O que é um bom método para redecorar espaços sem gastos supérfluos. Acho que este é um trabalho muito bem conseguido. Parabéns e Felicidades!

    ResponderExcluir